Praticidade

By  |  0 Comments

Gente!!! Isso aqui é muitoooo sério!!!! Depois de anos de estudo, descobri que eu perdi MUITOS minutos preciosos (que somados dão mais que um ano, eu acho), simplesmente porque eu era perfeccionista. Concurseiro não pode ser perfeccionista!!! Concurseiro tem que ser MUITO prático. A praticidade tem que fazer parte do nosso dia-a-dia.

SITUAÇÃO EXTREMA DE PERFECCIONISMO: Nesse momento, depois que eu contar o que eu cheguei a fazer, vocês tem todo o direito de me chamar de louca. Mas juro que desse mal eu me curei, graças a Deus!!! =D =D Vocês acreditam que eu cheguei a “escrever” um livro que separava uma determinada legislação por assunto? Esse “livro” tem em média 600 páginas. Digo isso com certeza porque até hoje o tenho, e fui olhar o tamanho. Segue abaixo a imagem dele. Agora, imaginem o tempo que eu levei para fazer essa obra-prima!!! Sendo que existem no mercado inúmeros livros que já trazem isso – com bem mais competência que eu -, mas eu nem me dei ao trabalho de procurar. Na época (2011-2012), eu só queria saber de “fazer uma coisa que iria ser meu diferencial entre todos os os meus concorrentes”…. Foi meu diferencial de “andar para trás”!!! Até hoje o tenho na minha estante de livros; não serve pra NADA, já está empoeirado, já comprei e uso um livro de verdade que tem a mesma coisa que ele, mas simplesmente, não consigo jogá-lo fora.. Apego? Sei lá… talvez vergonha…

A prova do meu perfeccionismo extremo.

A prova do meu perfeccionismo extremo.

Esse foi o meu extremo, mas existem várias situações onde nos pegamos de mãos dadas com o tal perfeccionismo. Quando temos um livro desatualizado, por exemplo, onde não dá pra simplesmente riscar e escrever ao lado a atualização, pelo fato da extensão das informações, eu antigamente tinha que imprimir com letras iguais ao do livro, do mesmo tamanho, largura perfeita, e colar no lugar pra ficar “lindo”.

Mas hoje eu penso: qual meu objetivo? Que eu consiga aprender a informação ou que tudo esteja bonito? Acordaaaa!!!! Claro que é a primeira. Não vale responder que é as duas!!! O concurseiro não precisa de “bonitez” para estudar!! Hoje, quando me deparo com algo desatualizado, pego a informação na internet, imprimo do jeito que seja melhor pra eu ler (e não o mais bonito ou que combine mais com o livro) e pronto: quando estou lendo, fico super satisfeita!!!

Tem aquela questão também dos famosos marca-textos coloridos!!! Humm…Esse assunto vale pra um novo post!! Hahahahaha… como isso mudou minha vida!!! E uma mudança recentíssima!!! =D Depois daquela conversa que eu comentei no post do dia dos namorados do concurseiro lembram? Foi depois dali que eu mudei minha visão de mundo!!!! E já já conto pra vocês…

E vocês, como são? Perfeccionistas? Ou a praticidade anda ao seu lado? Contem  aqui embaixo os momentos em que se deram conta dessas características importantíssimas em vocês!!!! E não esqueçam de seguir nosso blog pelo Facebook (–>)

Beijos de praticidade e perseverança em todos vocês!!

 

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>