
“Olho-gordo”??
“Olho-gordo”, inveja, torcida contra?? E aí, se identifica?? Quem aqui já não escondeu que ia fazer uma prova? Aposto que surgiu um riso de “canto de boca” aí em você agora heim, querido(a) leitor (a)?? Hahahahaha…
Mas, gente, creio piamente: existe sim!!! E como existe!!! E o pior: daquelas pessoas que menos esperamos!!!
Vou fazer um desabafo… me sinto sim, muito julgada, por amigos e familiares pela escolha que fiz. Tenho a oportunidade de me dedicar exclusivamente aos estudos. Mas isso é visto por muitos como “vagabundagem” (desculpem o termo chulo, mas é a realidade…).
E não sei qual tipo de sentimento que esse fato causa nas pessoas, mas elas de fato TORCEM CONTRA A MINHA APROVAÇÃO!!!
Sempre quando faço a besteira de fazer algum comentário sobre meus estudos, ouço algo do tipo: “ficar sem fazer nada é bom”, “estuda, estuda, mas passar que é bom nada”, ou algo do tipo “esse estudo não vai dar dinheiro nunca…”
Parando pra analisar agora a parte contrária (o “olho-gordo”), qual será o tipo de sentimento que causamos neles?
Será inveja? Será que eles queriam a estabilidade e os vencimentos de um servidor público, mas não têm a coragem de iniciar essa caminhada, e por isso torcem contra?
Será que acham que, de fato, somos acomodados? Será que de fato acham que nunca passaremos?
Vai saber… o fato é que torcem contra sim… Infelizmente.
E o engraçado é que comigo acontece com pessoas, no mínimo, intrigantes:
– concurseiro como eu, mas que demonstra um nítido medo de que eu passe primeiro, e ele fique pra trás. Aí, como são pra cargos diferentes, vem comentário do tipo: “você não vai gostar do seu cargo”; “esse cargo é ruim”, “você não vai ser feliz!!!”… Pasmem!!! Hahahahaha!! E olha que é concurseiro amigo!!!!
– parentes próximos, como irmãos, avós, tios etc.
Por isso que aprendi uma coisa: só quem sabe das minhas provas sou eu e pouquíssimas pessoas!!! Somente as que eu confio que torcem de fato (que são MUITO poucas – ), e aquelas que se faz necessário que se saiba… Porque nesse caso, não tem jeito a dar.
Tive uma experiência interessante ainda na faculdade: tinha uma prova importante pra minha carreira, e resolvi fazer antecipadamente. Só quem sabia que eu ia fazer essa prova era a minha melhor amiga e meu marido. MAIS NINGUÉM SABIA!!! Nem meus pais, familiares, ninguém… Só ficaram sabendo quando recebi o resultado final: APROVADA!!! =D
Vejo que em alguns casos o “olho-gordo” não é nem por maldade, mas sim por insegurança, medo de que eu vá embora etc. Mas poxa, acho que o nome disso é egoísmo, não?
Não sei… Nunca consigo chegar a uma conclusão quando paro pra pensar sobre o assunto, pois esse é um tema que mexe comigo… Como assim, pessoas que gostam de mim não torcem por mim? De fato, não “entra” na minha cabeça…
Mas, e vocês? Como lidam com isso? Já tiveram muitos casos de “olho-gordo” explícito? Daqueles escancarados, que a pessoa não consegue nem disfarçar? Contem TUDOOO!!!!
Beijos com muito sal grosso, pra espantar o mau-olhado!!