Dia dos namorados de um concurseiro….

By  |  0 Comments

Olá companheiros de caminhada,

 

Dia 12 de junho. Dia dos namorados. Pra quem aí hoje é um dia “diferente”?? E concurseiro tem dia “diferente”?? Será?

Para concurseiro, faz diferença se hoje é sábado, domingo ou feriado? Pela minha experiência, minha resposta é: DEPENDE!!

Depende do concurseiro, depende da época, depende do estado civil, e depende do estado psicológico!! UFA!!! Quantos “dependes”!!! Como vocês se encaixam neles ?

Bom, falando um pouquinho de mim, eu me encontro num relacionamento estável já há alguns anos (mais de 10… hahahhaha), e meu  companheiro  também é concurseiro. Aí facilita né (ou não… assunto para os próximos posts ok?)? Então esse é o meu “depende” do estado civil. Mas eu penso naqueles que têm namorado (a), mas que estes não são nada compreensíveis com a “vida que decidimos seguir”… Nossa, deve ser bastante difícil!! Já ouvir relatos de términos de namoro por causa desse problema (e pelo que ando vendo, não são poucos os casos…)

“Depende” da época: ESTOU COM UM EDITAL ABERTO!!! Acho que aqui nesse “depende” há uma grande mudança para a importância que se dá aos dias… Hoje, cada dia pra mim é precioso; cada hora, cada minuto, tudo vale ouro pra mim… Quando não há edital aberto, sentimos que temos bastanteee tempo para estudar… Mas quando já há uma data definida, tudo passa tão rápido.. num piscar de olhos e já está no final da tarde!!

E nesse aspecto, meu companheiro é bastante compreensivo, Graças a Deus!!! Ele não está estudando pra esse concurso que vou fazer agora. Então o nosso acerto foi: no momento em que eu estiver com a mente boa para estudar, não irei desperdiçar esse tempo; quando eu me cansar, aí nós saímos. Então, não temos nem dia e nem hora certa para sair. Tudo está sendo assim, de sopetão!!! E estou adorando, porque sinto que não desperdiço nenhum minuto de estudo!! E quando eu saio, a bendita CULPA (falarei sobre esse bendito “ser” num post também) não me acompanha, porque sei que estou saindo pelo fato de não ter condições de estudar naquele momento. Legal, não é?

Ou seja: hoje é dia dos namorados, e eu ainda não sei se iremos sair hoje!!!!

Quando eu falei do depende do concurseiro é porque já tive oportunidade de conversar com alguns que me disseram o seguinte: só estudo de segunda à sexta: sábado, domingo e feriados eu curto a minha vida. Bem, bato palmas para esses concurseiros. Confesso até que tentei ser um deles sabe. Mas minha “cabecinha” não me permitiu. Eu ficava durante os finais de semana pensando: “eu poderia ter fechado uns 5 itens do edital hoje..”.

A minha tentativa de ser um desses concurseiros “de segunda a sexta” aconteceu recentemente,  quando eu já estava com o atual edital aberto. Isso foi resultado de uma conversa que tive com uma menina que passou em primeiro lugar em um concurso, e ela me disse exatamente como ela estudava (DICAS para outro post!! Me cobrem!!!). E ela era uma dessas concurseiras: não estudava nos finais de semana. Tentei e não consegui. Mas, considerando a hipótese (MUITO REMOTA, PORQUE EU VOU PASSAR NESSE PRÓXIMO CONCURSO!!! =D) de eu não passar nesse concurso, irei fazer essa tentativa de não estudar nos finais de semana. Ela me disse que ajuda muito a tirar o peso das costas de um concurseiro. Alguém aí é um desses concurseiros???? CONTA AÍ!!!!

E, por fim, o depende do psicológico. Como eu falei, atualmente estou estudando praticamente de segunda à segunda, pois estou com prazo para a prova. Mas já estamos percebendo (eu e meu companheiro) que estou precisando de uma folga URGENTE!! Sou muito ligada à natureza; adoro respirar fundo num lugar onde tenha praia, mato, qualquer tipo de natureza pura. Isso me alivia bastante. Mas já faz um tempo que não consigo fazer isso. E o alarme já começou a soar (risos). Então, a depender do meu estado psicológico, eu vou curtir um final de semana, ou não. Se eu estiver bem tranquila, com um bom fôlego de estudo, final de semana pra mim é o mesmo que dia de semana. Mas se eu estiver cansada, estafada, final de semana é hora de curtir com o maridão!!

Logo, como será o meu dia dos namorados?? Ainda não sei…

Parei pra escrever um pouco aqui pra vocês, mas estou com um bom fôlego para estudar… E já são 17:16h. Até quando ele vai permanecer? Não sei.. Se ele vai ficar durante a madrugada toda? Não sei… Se eu vou sair com meu namorado hoje? NÃO SEI!!! Meu “fôlego para estudar” é que vai decidir isso!!!

 

E você? Como vai ser (ou foi) o seu dia de hoje? Como você normalmente faz pra conciliar esses “dias comerciais especiais” com os estudos? Deixe aqui os seus comentários!! Compartilhe conosco a sua experiência!!! Vamos à nossa TERAPIA COLETIVA!!!!

 

Bons estudos e sucesso!!!!

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>