TRT 20 – Pardos nas cotas pela FCC

By  |  2 Comments

Oiiii concurseiros e concurseiras!!

 

Como estão? Tudo “em cima”?? 😆

Então, o TRT 20 está saindo do forno aí, segundo as notícias da Carla Gabola, né?

E aí, meu mais novo medo dos últimos TRT’s volta a tona: a inscrição nas cotas para pretos e pardos, uma vez que sou parda.

Um dos posts mais frequentados do blog é o que fala sobre o que o que é ser pardo para o IBGE e o que fala sobre os reprovados nas cotas para pardos.

Pois bem. Primeiro, chegamos a conclusão de que o que basta é a forma como EU me vejo. Se me vejo pardo, sou parda. É a chamada auto-declaração. Essa foi a opinião inclusive de um dos seguidores que é técnico em informações geográficas e estatísticas do IBGE.

Porém veio os resultados dos concursos do INSS, STJ etc., e aí MUITA gente que se inscreveu nas cotas e que são PARDOS foram ELIMINADOS, normalmente por uma comissão que te olha e diz se você é pardo ou não.

Muitas pessoas simplesmente desesperadas… Coisa muito triste de se ver…

Mas minha pergunta é: alguém já participou desse sistema de cotas para pretos e pardos pela banca FCC (que vai ser a banca do TRT 20).

Por favor, nos conte a sua experiência aqui nos comentários do blog. Estou fazendo esse post não apenas por interesse próprio, mas também por muitos pedidos que recebi.

Concurso público é vida para nós, concurseiros. Não podemos deixar que algo assim estrague a nossa chance.

E aí, pardos tem vez nessas cotas? Quem é considerado pardo? Alguém já foi considerado pardo em um concurso? Se sim, conta como foi?

Senhor, nos dar uma luz!!! Exercer um direito que é nosso, correndo o risco de que passem por cima desse direito, ou simplesmente nem tentar se inscrever nas cotas?

 

Beijos angustiados!!

2 Comments

  1. Vitória

    6 de setembro de 2016 at 16:59

    Oie!!!! Saudades!

    Ah!!!!!! Também estou tão angustiada. Para o TRE SP estou em dúvida se me inscrevo pelas cotas. No meu RG estou como parda. Minha pele é como a da Taís Araújo, mas meus cabelos não são tão crespos, são cacheados e agora com progressiva….rs,. Bom….branca não sou.

    Ao ler aqui fiquei tensa….rs…http://diariodeconcurseiro.com/reprovados-na-cota-para-pardos/

    Espero que apareçam pessoas pra nos contar a experiência. bjs

    • Diario de Concurseiro

      6 de setembro de 2016 at 22:58

      Vi, tem mais outros 2 posts sobre as cotas que estão movimentadíssimos aqui no blog! Dá uma olhada!!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>