Sobre profissão honesta…

By  |  3 Comments

#concurseiro #servidorpublico #servicopublico #politica #lula #concursopublico #concursado

Ei Lula,

 

Já ouviu falar daquele ditado de que “pimenta no %#* dos outros é refresco”? Pois bem…

Você não tem a mínima noção do que é ser concursado. Vou te contar… Antes de se ter esse título, há um longo parto, que dura, muitas vezes, no mínimo, mais de  8.760 horas, mais de  525.600 minutos e mais de  31.536.000 segundos.

Não queira comparar ir para as ruas, em cima de carros alegóricos, sendo escoltados por “companheiros” para pedir votos,  com sentar a bunda na cadeira, muitas vezes muito dura, todos os dias, e estudar uns 8  livros, cada um com uma média de 700 páginas.

E estou falando de estudar, decorar, e não ler discursos. E estou falando de viajar, acordar cedo (muitas vezes não dormir de ansiedade) e ir fazer uma prova, e não de ficar em pé, com dezenas ao seu redor, aplaudindo sem nem sequer entender o que o outro está falando (às vezes, nem a própria pessoa sabe  que está falando…).

Então, não ouse comparar uma profissão tão suada, que foi criada para servir o POVO, que é delegatário do poder de vocês, políticos, com a sua.

Principalmente, se envergonhe de dizer que a profissão de político é mais  honesta – mesmo que roubando (que contradição ridícula!!!) –  do que a de um concursado.

Independente de você ser PT, PSDB, PMDB, A’, B’, C’ e P’s da vida, você falou uma das maiores burrices que já ouvi ultimamente (e olha que tem é gente falando asneira por aí!!).

Então, um conselho: procura um livro chamado “Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa“, busca lá o significado da palavra “honesto”, e depois vá refazer a sua declaração, combinado?

Abraços de uma concurseira que luta (de verdade, sabe) para ser uma concursada. 😉

3 Comments

  1. lua

    17 de setembro de 2016 at 11:51

    Não se deixe atingir de raiva por este tipo de gente não, querida! não merece nem comentários, vamos continuar com amor, força, fé e acreditar sempre!
    Sabemos quem somos e quem seremos como servidores 😉
    bjo e ótimos estudos

  2. Sampaio

    17 de setembro de 2016 at 18:24

    Assino embaixo do que disse a Lua!
    Sigamos em frente.
    Beijos e ótimos estudos para nós! 😉

    • lua

      19 de setembro de 2016 at 23:01

      Obrigada Sampaio! 😉

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>