Professores / livros prediletos?

By  |  8 Comments

Bom dia pessoal!!!

Como estão?? Espero que todos estejam bem!!!  :-)

Eu continuo naquela fase: desisti de desistir, mas a prova está chegando, eu não estou tendo cabeça pra estudar, e não estou deixando isso me consumir. Tem outro jeito??  :roll:  :roll:

Bom, hoje vou seguir uma sugestão de tema que recebi de uma seguidora nossa. Ela pediu: “uma seção de sugestão de professores, seria como troca de informações entre concurseiros”. Legal, não?

Aliás, sabem como mandar sugestões de tema? É simples: é só ir na aba INÍCIO, e depois ir na aba SUGESTÃO DE TEMAS. Mandem tudo o que quiserem, que seus pedidos serão atendidos, já que essa é a intenção do nosso blog: um ajudar ao outro. Se você está com alguma dificuldade, posta aqui pra todos nós ajudarmos, tá bom?

Mas, voltando ao tema, e aí pessoal? Como vocês estudam? Qual a forma de estudo de vocês? Através de aulas presenciais, telepresenciais em cursos físicos, aulas online, livros, questões? Quais livros e professores de cada matéria vocês indicam?

Bom, não vou postar toda a minha forma de estudo porque já tem alguns investigadores por aí, querendo descobrir a minha identidade, e eu tenho que permanecer anônima, não é? Já que aqui falo de tudo e de TODOS a minha volta!!! Hahahahahhaha  😎  😎  😉 Vou postar só as matérias básicas, tá?

Constitucional – costumo estudar pela lei seca.

Administrativo – Adoro as aulas de Matheus Carvalho, do CERS. (videoaula)

Civil – não suporto Civil, mas como não tem jeito, estudo lei seca mesmo.

Processo Civil – Vai pela lei seca também.

Mas vamos lá!! Vamos ajudar nossa colega!! Vamos nos ajudar!!! O que vocês indicam? O que já fizeram na forma de estudar que consideram um erro? O que jamais fariam de novo? O que funcionou? O que não funcionou?

———————————————————————————————————————————————————

ADENDO: NÃO RESISTI!!!! Não tinha como não postar os meus professores prediletos!!  😳  😳

Trabalho: Henrique Correia e Rafael Tonassi (videoaula e livro)

Processo do Trabalho: Aryanna Manfredini (videoaula)

Português: Maria Augusta (videoaula)

Pronto, me entreguei!! kkkkkkkkkkk

———————————————————————————————————————————————————

ATENÇÃO!!! Respondam nos comentários aqui do blog, e não nos do facebook, pois lá nem todos têm acesso!! Nosso cantinho é aqui, ok? Uso o facebook apenas para divulgação!! E não esqueçam de CURTIR o blog, para que vocês acompanhem as respostas!! 

Ansiosa por respostas!!

Beijos com muita fé de que Deus sabe os nossos limites, nossas necessidades, e sempre tem muita piedade e paciência conosco!!

 

8 Comments

  1. Bia

    5 de setembro de 2015 at 20:18

    Eu gosto de estudar mais de uma matéria por dia (sou bem distraída e impaciente, então, a alternância ajuda o meu foco). Também, gosto de misturar vídeo aulas e livros.
    Adoro, no geral, os professores do CERS e do Estratégia. A Aryanna e o Matheus Carvalho são realmente muito bons. 😀 Eu tenho o livro do Matheus, aliás. O livro é bem extenso, mas gostoso de ler. De administrativo, ouvi falar que o do Leandro Bortoleto também é ótimo! Pensei em comprar, inclusive, mas preferi ficar com só um livro de doutrina de Administrativo, por enquanto.
    E, claro, faço exercícios sempre que possível.

    Bjs!

    • Diario de Concurseiro

      6 de setembro de 2015 at 00:33

      Bia,

      Sabia que eu tenho a maior dificuldade de estudar mais de uma matéria por dia? Sempre ouço falar que é bom, que ajuda no rendimento… Mas quando eu encasqueto numa matéria, fico ali massacrando até não aguentar mais… aff
      Deu pra perceber que sou meio que resistente a livros, né? Curto mais videoaulas e os materiais dessas videoaulas…

      Beijos querida!! Valeu por deixar suas dicas pra o pessoal!!! =D

  2. Paty Freitas

    10 de setembro de 2015 at 19:54

    Prtuguês amo de paixão o professor Agnaldo Martino da rede LFG, mas as vídeo-aulas dele não estão completas no you tube, e pouco tempo conheci a professora Maria Augusta do CERS e Elias Santana do Gran concursos, ambos excelentes. Direito previdenciário é com Hugo Goes e direito administrativo gosta da Elisa Faria e da Ana Claúdia Campos. Agora constitucional… acho que não existe professor bom dessa matéria não kkkkkkkkkkkk ÔÔÔ sofrência!!!!

    • Diario de Concurseiro

      11 de setembro de 2015 at 14:21

      Kkkkkkkkkkkkkkk…

      Não conheço quase nenhum desses que você falou Paty!!! Depois vou dar uma olhada!!

      Valeu pela dica!!!

  3. Vitória

    14 de setembro de 2015 at 10:08

    Oi Gente! Olha, eu prefiro estudar (especificamente Direito) lendo livros, resumos, fazendo questões. Não sou muito fã de ficar assistindo aulas, não tenho paciência, a não ser que estas sejam bem objetivas, estilo aqueles “dia D”, ou resoluções de questões. É que acho que me confundo muito, talvez porque as matérias da faculdade ainda estão frescas na mente, sabe…daí parece que vem outro professor totalmente diferente e faz a maior bagunça….rsrs…fico perdidinha.

    Com essa minha falta de paciência, e tendo em vista que é mais vantajoso financeiramente, ultimamente tenho optado pelos cursos on line, mas fiz apenas de resoluções de questões e intensivão. Gostei muito do CERS, em especial também dos professores Henrique e Aryana. Fiz um intensivão na LFG tb. E comprei português, matemática e raciocínio lógico no curso NEAF.

    Gostei também do Edem Napoli de Constitucional, só que nessa matéria prefiro a Nathalia Masson da LFG.

    De português vi algumas aulas da Maria Augusta, mas não gostei muito não. Gostei do Rodrigo Bezerra, embora ele é muito avançado…rs… por vezes, achei que ele estava ensinando “grego” e percebi o quanto ainda preciso melhorar na Língua Portuguesa, ainda mais no que se trata da FCC…rs…Mas daí descobri a professora Adriana Figueiredo (NEAF), ela é top, estou avançando bastante. Recentemente essa professora lançou um livro (Gramática comentada com interpretação de textos para Concursos – Saraiva), ainda não adquiri o meu, mas já estou juntando umas moedinhas, pois vale a pena.

    Administrativo, gosto do Alexandre Mazza (Manual de Direito Administrativo), Penal e processo penal professor Silvio Maciel, ambos da LFG. O Silvio acho que não tem livro, mas ele é muito bom nas aulas.

    Matemática e Raciocínio Lógico descobri o professor José Luiz de Moraes, ele tem um livro muito bom que é super didático, chama-se Matemática e Lógica para concursos – Saraiva. Atualmente, ele dá aula no curso NEAF. Com ele, raciocínio lógico pra mim passou a não ser mais “bicho de sete cabeças”…

    Civil e processo civil sou de lei seca mesmo, altos “resumões” e tal.

    É isso…
    Beijocas a todos!

    • Diario de Concurseiro

      15 de setembro de 2015 at 22:38

      Vitória!!

      Ótimas dicas!!!! Como sempre, nos ajudando bastante!!! Muitoooooo obrigado!!!

      Beijosss

    • Adriano

      17 de janeiro de 2016 at 20:51

      Realmente também não gostei da professora Maria Augusta, falta algo nela; gosto do Fernando Pestana, mas, mais ainda do professor Marcondes Júnior.

      • Diario de Concurseiro

        18 de janeiro de 2016 at 22:08

        Valeu pelas dicas Adriano!! =D

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>