Oração de uma concurseira

By  |  0 Comments

Senhor,

 

Ando um pouco afastada de Ti (sei que O Senhor jamais se afasta de mim), mas infelizmente o que domina o meu coração, neste momento, são sentimentos como angústia, ansiedade, cansaço, medo e desânimo.

E sei também que existe apenas um único remédio capaz de curar todos esses males: a fé.

Uma vez me disseram: “a fé é uma cesta, onde dentro estão todos os bons sentimentos”… Preciso dessa fé, Senhor…

Já aprendi também que cada um tem a sua fé, e que ela está sempre presente dentro de nós; mas que, algumas vezes, a sufocamos, e não deixamos ela imperar.

Hoje venho aqui, Senhor, Te pedir perdão pelo meu afastamento. Já tivemos época em que eramos tão próximos. Ao orar, eu O sentia tão perto, e me sentia a maior guerreira: não tinha medo, não tinha desânimo, e tinha certeza que tudo daria certo (e tudo dava).

Dar certo para um concurseiro não é passar num concurso, mas sim estudar satisfatoriamente. Acredito que passar é apenas o resultado, mas o importante mesmo é como trilhamos o caminho para alcançá-lo.

E a verdade é que sei que tenho me ferido de uma forma que não deveria. Tenho deixado a culpa me dominar; o medo me amedrontar; o desânimo me prostrar; a dúvida me abater… Muitos passam por essa prova de uma maneira tão mais leve…

Mas também sei que tudo tem um MOTIVO MAIOR. Se ainda tenho todos esses sentimentos latentes, sinto que o meu prêmio não é apenas a aprovação. Talvez esse seja o menor prêmio, na realidade. Acho que os meus maiores prêmios sejam trabalhar a minha fé, controlar o meu medo, construir a minha confiança, ter persistência e paciência (parecem antagônicos, mas não são…)… Esses são meus maiores frutos que irei colher quando chegar na reta final dessa corrida.

Por tudo isso, rogo-te Senhor!!! Ampara-me em Teus braços e me dá uma pequena centelha de fé, confiança, clareza e força. Sei que tenho capacidade de transformar essa centelha numa grande brasa!! Mas não me sinto capaz de, eu mesma, produzir essa centelha. Me ajuda, Pai!! Pai de todos os filhos!! Pai de todos nós!! Pai criador!! Sei que olha por  todos nós!! Apenas preciso sentir!!

Quero dar ADEUS ao medo, à dúvida, ao desespero, à angústia. Preciso reconhecer todas as coisas boas que estão acontecendo ao meu redor!! Preciso senti-las!!!  Mas esses sentimentos me impedem!!! Quero dar um SEJA BEM VINDO à fé, à força, à coragem, à perseverança, à paciência, a alegria, a vibração, a comemoração. Eu preciso!!!

Ser servidora pública é o meu sonho. Foi um caminho que eu mesma escolhi. E sei que é um caminho que, necessariamente, tem um fim: a aprovação. Sei que só não passa quem desiste. Ou seja, tenho plena consciência que quem apenas pode me derrotar e me tirar o  meu sonho sou eu mesma. E NÃO VOU FAZER ISSO!!!

Sempre quando consigo orar, me sinto bem fortalecida. Mas ultimamente, não tenho conseguido orar. Consigo falar palavras decoradas, mas essa pra mim nunca a verdadeira forma de oração. Então, já que não tenho conseguido orar, resolvi usar meu blog pra tentar orar através de palavras digitadas em um computador. E acho que estou conseguindo, pois era assim que eu orava: conversando, me abrindo, clamando, rogando, e transformando tudo isso em uma energia contagiante!!  Amém, Senhor!! Amém!!!

Um último pedido: que essa oração alcance – nas palavras e pedidos que cabem a cada um – os meus seguidores, também concurseiros como eu, e que sei que, muitas vezes, também tem alguns desses sentimentos.

Acalma os nossos corações Mãe Maria, com teu manto de Mãe protetora, amável. Os braços de uma Mãe acalma a todos.

Que assim seja… que assim sempre seja..

 

Amém!

 

(Sintam-se a vontade de fazer as suas orações nos comentários, tá bom? Estou bem mais leve, graças a Deus!!!)

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>