Gangorra dos estudos

By  |  2 Comments

Gente do céu!! Será que com vocês acontece isso também?

É incrível: sempre que eu começo a engrenar nos estudos, acontece alguma coisa para atrapalhar… :-(  :-(  Parece uma gangorra!!

Lembram dos 7 dias de estudo ininterrupto que eu estava? Pois bem… No 8º dia, uma bomba explode na vida de meu marido (o que é o mesmo que explodir na minha), e aí cá estou eu, no 13º dia de não estudo (só estudei 2 dias nesses 13). Tinha comprado um curso do NCPC, que tem prazo de expiração, e estou aqui, paradinha, sem assistir nem a 1ª aula toda. 😕

E sempre é assim!!! Ou é doença, ou é problema de família, ou um raio cai em minha cabeça… Mas sempre aparece alguma coisa pra atrapalhar a retomada de estudos.

Eu tinha meses sem estudar porque? Por causa de cirurgias emergenciais que tive que fazer. Que culpa tenho eu? Estou me boicotando? Foi eu que resolvi ter um piripaque e ir parar no centro cirúrgico? Vai saber…

Com vocês acontece o mesmo?

 

Beijos irritados 😡  😡

2 Comments

  1. Antonio

    25 de abril de 2016 at 19:10

    Oi,
    Entendo vc perfeitamente. Já aconteceu/acontece comigo algumas vezes. O que fiz/faço?
    Depois de ficar com o “saco cheio” de colocar a culpa no “externo” criei o seguinte mantra: O mundo não vai parar de girar e não ficará em condições perfeitas para vc estudar!! Então o que fazer? Estudar seja qual for a situação. Simples assim 😉 Entenda, sabemos que algumas coisas que nos acontecem são realmente empecilhos REAIS para os estudos. (acredito que o mais forte deles seja motivo de saúde ou afins). Sendo assim, devemos ter paciência e respeitar os nossos limites. Mas cada um, no fundo, sabe que muitas vezes o que nos paralisa/atrapalha não são motivos fortes o suficiente para que se justifique a falta de COMPROMETIMENTO com os nossos estudos!
    Portanto, sejamos firmes na FÉ e peçamos a Papai do Céu que trilhe essa jornada ao nosso lado, sempre, não pedindo para que o fardo seja mais leve, mas sim para que tenhamos braços mais fortes ( Parafraseando uma ideia, salvo engano,atribuída a Santo Agostinho)

    Vamos em frente, sempre 😉

    Responder
    • Diario de Concurseiro

      25 de abril de 2016 at 22:55

      É Antônio, você está certíssimo. É o que meu marido fala pra mim: são coisas que não dependem de nós, não somos nós que causamos… Então…
      To esperançosa que ainda essa semana eu consiga voltar aos estudos… Mas sabe aquele medo? Fica parecendo que é eu pegar nos livros uma bomba das grandes estoura…
      Mas Deus é Pai, e nunca desampara seus filhos. Então, agarrar nas mãos Dele e seguir em frente!

      Grande abraço querido!!! E apareça sempre por aqui!!

      Responder

Leave a Reply

Cancelar resposta