Desisti do TRT-PR…

By  |  8 Comments

Olá meninas e meninos,

 

Como estão? Os do TRT, estão com toda força pro TRT-PR?

Bom, eu DESISTI DE IR fazer… Não adianta, não dá…

Mudança pra outro Estado sem conhecer ninguém não é brincadeira. Chegamos aqui só com as roupas na mão. Nossa casa ainda não tem 50% dos móveis; estou aprendendo a cozinhar e cuidar de uma casa (nunca havia sido dona de minha própria casa…); meu marido está em fase de adaptação do trabalho, e a coisa não está tão tranquila como imaginávamos… Pra vocês terem ideia, nem meus livros, e cadernos e canetas ainda entraram em minha casa.

Ou seja, não tenho condições de, daqui há alguns dias, arrumar as malas e viajar pra fazer uma prova. Não tenho estrutura física (de corpo sedentário pra dona de casa que varre, passa, cozinha e lava, o corpo grita socorro!! kkkkkk), nem emocional (não está sendo tão fácil nossa adaptação aqui… um está precisando do outro; não é o momento de nos afastarmos). Então, DECIDI NÃO FAZER A PROVA..

Também não vou fazer o TRT 14. Com meu marido aqui, sei que minhas chances seriam quase nulas de conseguir transferência…

Foi difícil tomar essas duas decisões. Minha família nem sabe ainda; eles sempre demonstraram medo de eu parar de estudar depois de vir pra cá. Mas isso é uma coisa que não me preocupa nem de perto, porque tenho meu objetivo bem fixado em minha mente e meu coração.

E essa decisão acabou me fazendo um bem danado. Isso porque eu não estou mais com aquela sensação: vou viajar semana que vem, fazer mala, pegar avião, ir pra hotel, tirar mil livros da mala, estudar, tensão, pós prova, voltar, avião, mala… Aff.. Meu processo “parar para recomeçar” (quem não conhecem clique aqui) ainda tem um certo ciclo em andamento. E vou continuar respeitando meu corpo e minha mente.

Mas vocês, queridos companheiros de jornada, como estão com relação aos estudos? Me contem!!! Contem novidades!!

Vocês conseguem perceber que, no que está acontecendo comigo, tive que cortar completamente a afobação de passar logo num concurso? Acredito que o fato de meu marido ter sido nomeado, e ter um bom vencimento, tenha me ajudado nisso. Mas percebi que tenho exercitado MUITOO minha calma e paciência. Tem horas que bate aquele desespero: “Meu Deus, quando que será a próxima prova? Quantos anos vou demorar pra tomar posse??”. Mas eu respiro, e digo a mim mesma: “Calma, tudo tem seu tempo. Deus tem o tempo certo. Confie Nele!!”.

Vamos confiar em Deus!???!

 

Muitos beijos com muita confiança no Pai Celeste!!!

 

PS: Continuo sem internet, e acessando meu PC com o 3G, ou seja, net quase nula!! Paciência!!! Hahahahahha

 

8 Comments

  1. Josenildo

    16 de novembro de 2015 at 18:08

    Fraca. Menos um concorrente.

    • Diario de Concurseiro

      16 de novembro de 2015 at 21:36

      Olá querido Josenildo!!

      Bom que você me ver como concorrente… Sinal que ver algum potencial em mim, já que só é concorrente aquele que, de fato, concorre com você.
      Não me acho fraca, mas sensata. Nem eu e nem ninguém que esteja passando por problemas, é fraco quando recua. Fraco de mente é aquele que não mede suas palavras, e as desfere sem nem imaginar as consequências que pode trazer.
      Lembre-se que, passar num concurso público, também é uma questão de merecimento aos olhos de Deus.

      Boa sorte na sua jornada, companheiro de luta!!

      Grande abraço!!!

    • Mariana

      17 de novembro de 2015 at 10:21

      Aiiiiii, Josenildo. Fraco é quem se utiliza do anonimato pra desferir palavras de grosseria a alguém que nem ao menos conhece.
      Estude, meu caro. Garanta o seu e não se preocupe com quem não lhe interessa. 😉

  2. Mariana

    16 de novembro de 2015 at 21:55

    Seja feliz e aproveite seu período de transição para por as coisas em ordem. Tudo tem seu tempo. Boa sorte!

    • Diario de Concurseiro

      17 de novembro de 2015 at 16:24

      Obrigado Mari!!! Esse é o meu atual objetivo!! Fé em Deus, vou conseguir sim!!!

      Beijos!!!

  3. catarina

    17 de novembro de 2015 at 20:41

    Algumas vezes dar 2 passos para trás é bom, pq vc toma impulso para dar um passo certeiro futuramente. li isso uma vez num site de concurso.com dedicação e força sua hora vai chegar. só você pode saber o que se passa nesse momento na sua vida.Não de atenção as críticas.Boa sorte!

    • Diario de Concurseiro

      17 de novembro de 2015 at 22:19

      Oi Catarina!!

      Sabe o que é incrível? Uma pessoa me falou exatamente isso ONTEM: “para darmos um impulso, temos que dar um passo pra trás!!”. E hoje, entro e você me fala a MESMA COISA!! Deus conversando conosco.. =D

      Obrigado querida!!! Boa sorte pra todos nós!!!

      E você, como está?

      Beijos!!!

    • Diario de Concurseiro

      17 de novembro de 2015 at 22:19

      Oi Catarina!!

      Sabe o que é incrível? Uma pessoa me falou exatamente isso ONTEM: “para darmos um impulso, temos que dar um passo pra trás!!”. E hoje, entro e você me fala a MESMA COISA!! Deus conversando conosco.. =D

      Obrigado querida!!! Boa sorte pra todos nós!!!

      E você, como está?

      Beijos!!!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>