Coisas que descobri com os que passaram em TRT’s

By  |  2 Comments

Ooooooooiiiiiiiii  😀  😀  😀

 

Estou sumida. Estou meio sem saco… Toda vez que eu pensava em vir aqui, me dava aquele desânimo… E eu fui deixando, deixando… Mas hoje me questionei o porquê disso, e cheguei a conclusão de que, na realidade, o blog me remete ao estudo, e eu estou ando no caminho oposto desse tal de estudo… :-( :-(

Mas vamos lá. Lembram quando eu disse que eu queria contar uma coisa que observei  quando comecei a ter contato com um pessoal recém nomeado do TRT? Então; vou contar agora. Mas digo; meus sentimentos foram nessa ordem: surpresa, triste, feliz, confusa.

Minha descoberta foi: a grande maioria deles estudaram 1 ano e passaram. Essa a história de, praticamente, todos eles!!!

A conversa é: quando eu comecei a estudar só pro TRT, comecei a passar em vários… 😯 😯  Sonho isso, né?

E o prazo médio deles de estudo? 1 ano

Vamos aos sentimentos:

– Surpresa – Como assim, 1 ano? Tenho até vergonha de dizer há quantos anos estou estudando…

– Triste – Meu Deus, estou fazendo merda!!!

– Feliz – Se eu descobrir esse método, posso passar em vários em 1 ano!!!

– Confusa – Devo ser complexa nos meus estudos. Mas eu já fui tão complexa, e pensava que hoje eu era objetiva… Já vi que não sou objetiva…  :roll:  :roll:

Mas, e aí? Qual o segredo deles? Não descobri ainda. Motivo: porque eu não estava podendo estudar, por falta de estrutura da minha nova casa (ainda não temos mesa de estudo, estante, e meus livros estão encaixotados ainda. E se eu fosse entrar nessa conversa com eles, eu ia ficar tão agoniada como estou hoje quando conversei com meu marido sobre voltar a estudar.  😡  Estou muitoooooo agoniada!!! Coração do tamanho de um caroco de azeitona!! Aff aperto…  😥

Mas ó: vou descobrir. Amanhã, vou desempacotar meus livros, e comprar as coisas que preciso. E vou voltar a estudar pro TRT!!

Não sei se vai dar pra eu estudar a tempo pro TRT MT. Mas, vou começar!! EU VOU COMEÇAR!!! EU VOU CONSEGUIR COMEÇAR!! (desculpa o desabafo…  😯 )

Mas vou contar a vocês o segredo deles, assim que descobrir. Vou anotar o que cada um me disser que fez, e trazer pra vocês, ok? Acredito que eles estudavam por apostilas direcionadas, e ficavam só nelas. Tipo: não precisa ser inteligente e saber tudo; basta estudar o concurso (ver o que cai) e só estudar aquilo. Direcionamento extremo!! Essa é minha suposição…

E vocês, acham que eles fizeram o que? :roll:

Beijos com muita confusão na cabeça!!! 😎

2 Comments

  1. Eric Savanda

    11 de janeiro de 2016 at 11:47

    Eu sei exatamente o que. O que leva alguém a ser aprovado rapidamente não o tempo ou a quantidade de estudo, embora isso, é claro ajude. Pense bem, existe um número enorme de pessoas bem preparadas que estudam muito e quem passa tem que concorrer com elas. Tem que ser as melhores entre as melhores.

    Então elas precisam de “algo mais”. Esse algo mais é o que eu chamo de “vantagem comparativa”. Algum método (e existem vários) que otimize a eficácia de todo aquele estudo.

    Pode ser uma aprender uma habilidade superior em memorizar, fazer uma análise objetiva da ementa do edital com base na frequência que cada item cai em provas daquela banca específica, desenvolver a habilidade de identificar os elementos que os autores das questões colocam nelas para induzir o candidato a errar (as famosas pegadinhas).

    Cada uma dessas habilidades distancia favoravelmente a pessoa em relação ao grupo dos “melhores”. Eu, por exemplo, passei no meu concurso para o TRT e utilizando a Análise de Pegadinhas. (www.pegadinhas-de-concursos.com.br) que pode ser aprendida gratuitamente. Também conheço gente que passou fazendo uma organização planejada do seu tempo com o uso de apps adequados.

    E por aí vai. Não basta estudar. Tem que ter um diferencial competitivo.

    Espero ter ajudado a esclarecer a sua dúvida.

    • Diario de Concurseiro

      11 de janeiro de 2016 at 18:34

      Eric!!

      Nossa, sem dúvida ajudou muito!!!! Não conhecia esse site não!! Vou dar uma olhada!!
      Com quanto tempo de estudo você conseguiu passar no TRT?

      Grande abraço e seja bem vindo!!!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>