Começando do “zero” de novo…

By  |  13 Comments

Oi pessoas,

 

Como estão? Tudo “em riba”?

Bom, comigo está tudo pra baixo, mas pelo menos vou tentar mais uma vez. Começando de novo.

Já percebi que tem uma série de coisas que tenho que mudar em minha vida, para que eu tenha condições de estudar novamente.

Estou gorda (acima do peso uns 10 quilos), extremamente sedentária, desleixada com minha vaidade, depressiva, e só quero ficar em casa deitada.

Precisaria de: nutricionista, academia, psicólogo, yoga, meditação…

Mas lembrem-se: estou morando num interior “fim de mundo” onde não tenho muitas opções.

Ja coloquei um post antes pedindo ajuda sobre meditação, mas me perguntem se eu vi os vídeos que vocês me mandaram? Simplesmente eu não consigo dar um passo pra frente…

Mas vamos lá… Começando, eu acho que o meu primeiro passo vai ser me matricular logo num plano trimestral de academia. Porque aí ou eu vou, ou eu vou…

Minha lógica é: eu indo pra academia diariamente, produzirei os hormônios lá da felicidade, que vai me dar força pra fazer outras coisas… Além do que, eu emagrecendo, vou ter mais vontade de cuidar de mim… E aí, uma coisa vai puxando a outra… Estou certa?

Quanto à terapia, já tentei achar alguma que faça via Skype, mas até agora nada… Além disso, tenho aquele receio que já contei a vocês sobre terapeutas/psicólogos…

Quanto a meditação e yoga, acho que tenho material mais do que suficiente que vocês me deram pra eu começar, não é? Basta ter vontade…

E ai, depois disso tudo, eu vou estar uma pessoa apta a estudar, porque percebi uma coisa: não sou uma máquina de estudo; sou um ser humano, que para estudar ou exercer qualquer outra atividade, precisa estar bem consigo mesma..

Vou mandando notícias do meu milionésimo recomeço… Começando, começando, começando…

Beijos meio assim…

 

 

13 Comments

  1. mariana rodrigues

    26 de maio de 2016 at 09:10

    Estou numa situação semelhante à sua. Trabalho numa prefeitura a 2h da minha casa. Estou insatisfeita, engordei uns 10kg e pensei em largar tudo ano passado só pra estudar. Porém, com a crise tive q adiar esse “sonho” de só ficar em casa estudando. Estou desmotivada pra continuar os estudos pros TRT’s. Mas o desânimo vem pq não consigo manter o ritmo de estudos…. :'(

    Responder
    • Diario de Concurseiro

      26 de maio de 2016 at 10:40

      Pois é Mariana,

      Estou apostando tudo agora na ciência (academia pra produzir os hormônios lá que estão faltando, que automaticamente me darão ânimo)… não vejo outra saída não….

      Responder
  2. lua

    26 de maio de 2016 at 10:37

    oi , qual o seu nome, é ruim conversar sem sabermos o nome! rsrs

    Olha gostaria de te ajudar de alguma forma, também tenho muitos “altos e baixos” e estes dias estou conseguindo sair desses “baixos” podemos trocar materiais, tirar dúvidas, marcar o estudo de uma matéria e comentar sobre ela, fazer um grupo de estudos on line! O que acha?
    Pedi socorro uma a outra nos momentos de baixa “auto estima”, faço sempre com alguma amiga(o). Nem quem seja assim : ” amiga(o) mande energia positiva aí para mim, por um minuto” ( momento da meditação)

    Bom, temos que tentar levantar com a ajuda dos amigos, mesmo que seja os virtuais, pois acredito que existam muitos !

    beijos e vc deve ter o meu email neste registro, quando quiser, fique a vontade.

    Responder
    • Diario de Concurseiro

      26 de maio de 2016 at 10:44

      Oi Lua!!!!

      Pode me chamar de DC (risos)…
      Meu problema está sendo que não tenho força/disposição/vontade pra fazer nada… Mas andei lendo muito esses dias… Acredito que eu esteja, de fato, com um início de depressão, mas estou com muita fé que a academia forçada (kkk) vá me ajudar bastante… aí sim terei como estudar… podemos sim marcar pra estudarmos juntos!!! Eu topo!!!

      Beijos querida!!!

      Responder
  3. lua

    26 de maio de 2016 at 10:48

    oi DC,

    hum deve ser mesmo o início da depressão, então procure rapidinho um médico para te ajudar de início com uma medicação, assim vc terá até vontade de ir a academia com prazer(que é maravilhoso), ou fazer uma caminhada pela cidade mesmo, meia hora que seja.
    Beijos e torço pela sua recuperação.
    😉

    Responder
    • Diario de Concurseiro

      26 de maio de 2016 at 10:59

      Obrigado Lua!!!

      O problema é que estou morando num “fim de mundo”, interiorzinho, que não tem muitos recursos… Vou começar a academia na segunda… Vou dar notícias aqui…

      Responder
  4. Antonio

    26 de maio de 2016 at 10:57

    Força, querida! Tenha fé! Vc consegue. Cuide de vc, com certeza, mas me permita uma sugestão: retome/recomece seus estudos juntamente com as suas demais atividades, não espera o momento “ideal” para isso, pois ele não existe e se nós esperarmos o tal momento “perfeito” para estudarmos nunca estudaremos. Vá aos poucos, mas vá. Estude nem que seja começando com meia hora, mas inicie! Tenha certeza que quando vc começar a avançar nos seus desafios pessoais e estiver também estudando vc naturalmente aumentará a sua auto-confiança e não terá tempo para “neuras e afins”, pois estará focada e com isso vc avançará cada vez mais nos seus estudos. Além, é claro, de estabelecer o equilíbrio de corpo e mente que todos nós precisamos buscar!

    Não sei se vc acredita em DEUS, mas caso acredite (seja vc católica ou não), gostaria de deixar uma última sugestão:

    De segunda a sexta-feira às 08: 15 hs é transmitido um programa chamado “Sorrindo pra vida” pela TV Canção nova! Esse programa é maravilhoso e acredito que vc irá gostar. Vou deixar tb o link, para vc, do programa:

    http://clube.cancaonova.com/sorrindo-para-a-vida/

    SEM DEUS, SEM CHANCE e vamos em frente, sempre 😉

    Abraços

    Responder
    • Diario de Concurseiro

      26 de maio de 2016 at 11:05

      Antônio, sabe o que acontece? Quando tento estudar, me bate um pânico/medo, junto com uma ansiedade estúpida, que dá aquele bolo na garganta, sabe? E aí fico lendo o mesmo parágrafo por mil vezes, e no fim disso tudo, me sinto um lixo… a verdade é que sempre fui muito exigente comigo mesma… Sempre fui uma das melhores alunas da faculdade… E agora, só de falar em estudar a lágrima vem nos olhos… É como se eu tivesse com coisas entulhadas dentro de mim… E não coubesse mais nada… Não consigo explicar direito…
      Por isso que acho que preciso me salvar primeiro, pra depois recomeçar os estudos. O que você acha?
      Acredito muito em Deus!! E sei que Ele está segurando a minha mão em todos esses momentos. Vou dar uma olhada nesse programa sim. Muitíssimo obrigado!!

      Grande abraço!!

      Responder
      • Antonio

        26 de maio de 2016 at 11:19

        Imagino sim o que vc está passando, pois passei por algo parecido. Acredito que vc tenha que ter mais paciência/tolerância consigo mesma, ou seja, faça um exercício de não se cobrar em relação a nada. Vc constatou que precisa fazer academia e assim melhorar a sua saúde para ter mais disposição para os estudos? Ok, então simplesmente vá à academia. Não faça julgamentos nem pense em resultados, apenas faça! E vc pode fazer o mesmo com os estudos, pois como vc mesma relatou vc não tinha problemas com eles e era inclusive uma das melhores alunas. Resgate essa estudante dedicada e tranquila que está dentro de vc! Ela está aí, tenha certeza. Penso que vc fazendo o mesmo exercício de desapego em relação aos seus estudos, sem se cobrar, sem pensar no governo, crise e isso ou aquilo outro e apenas sentar e ler, resolver questões se preocupando única e exclusivamente em dar o seu melhor naquele dia vc terá a sensação de dever cumprido. Isso te dará uma injeção de ânimo diário que juntamente com a superação dos demais desafios da sua vida te dará mais força para prosseguir. Não acredite em mim (hehehe) faça um teste, mas lembre-se que nesse teste não há reprovação ou aprovação e sim somente o teste, sacou?

        Fique em paz

        Abraços

        Responder
        • Diario de Concurseiro

          26 de maio de 2016 at 11:27

          Exatamente Antônio, você conseguiu entender como estou (talvez por ter passado por algo semelhante)… É isso que vou fazer: um passo de cada vez… Primeiro, a academia, que me tira do sedentarismo, do isolamento, me faz perder peso… Acho que já vão ser conquistas importantes, não é?

          Responder
          • Antonio

            26 de maio de 2016 at 11:32

            Sim claro, mas pense com carinho em raciocinar assim tb em relação aos seus estudos, ok? Vá um passo de cada vez em relação a tudo e inclua aí tb os seus estudos, pois nós somos um todo e temos que desenvolver-nos como um todo, entende?

            Abraços e agora vá relaxar um pouco e parar de pensar nisso tudo!
            Quem sabe um filminho com o maridão? (hehehehe)

          • Diario de Concurseiro

            26 de maio de 2016 at 11:34

            É uma boa pedida Antônio!! rss
            Vou pensar sim… tudo vai começar na segunda… Venho aqui trazer notícias… Muito obrigado pelas suas palavras!!

            Grande abraço!!!

  5. Antonio

    26 de maio de 2016 at 11:35

    Disponha, querida 😉

    Responder

Leave a Reply

Cancelar resposta