Antes de ser concurseiro você é um ser humano!!! Lembre-se!!

By  |  4 Comments

Olá pessoas e pessoas!!

 

NOVIDADE!!  😆  😆  😆 

EU ESTOU FAZENDO ACADEMIAAAAA!!!!

OUTRA NOVIDADE!!! 😆  😆  😆 

EU ESTOU AMANDO FAZER ACADEMIAAAA!!!

Gente, falando sério agora… Pensem numa criatura que não queria nem ouvir a palavra A-CA-DE-MI-A!! Essa ERA euzinha… 😯 

Quando eu pensava em ir pra aquele lugar com musica estridente, com um monte de gente “vitrine de corpo”, mas chega dava raiva.

But, but, but…. vieram esses resultados aqui do laboratório ó:

laboratorio

Fora um princípio perigoso de depressão (perigoso porque já tive depressão). E eu não queria nada na vida, a não ser ficar deitada, ou assistindo série que nem eu mesma aguentava, ou ficar olhando pro teto, pro chão, pra varanda…

Bom, nessa situação fui numa nutricionista. E aí ela fez uma coisinha chamada exame de bioimpedância. Bummmm!!bomba

A coisa simplesmente explodiu de vez! Aqui vai só um dos dados: meu metabolismo está para quem tem mais de 50 anos!!!! 😮  😮  😮 Fora pouca massa magra, muita gordura blá blá blá…

Aí a ficha caiu!! E  esse blog aqui que vocês estão lendo me salvou!! Fui ler todos os comentários anteriores. Teve um leitor que adorooooooo (os comentários deles são sempre incríveis!!) que me disse uma vez: “DC, você tem que lembrar que, antes de você ser uma concurseira, você é mulher, esposa, filha, irmã, amiga…”. Pois é… tinha esquecido de tudo isso… O “concurseirismo” havia me consumido…

Cá estava eu concurseira gorda, mau-humorada, sem disposição pra NADA, cabelo horrível, unhas por fazer, pé ressecado, ou seja, uma mulher que nenhum homem teria orgulho de apresentar, não é? E só pensando em estudar, e não conseguindo estudar, e pensando em estudar, e não conseguindo estudar (verdadeiro círculo vicioso).

Mas minha sorte é ter um marido companheiro,  que começou a estudar junto comigo, foi concurseiro, e entende tudo isso. Até porque o “concurseirismo” deixou marcas nele também: gordo, indisposto, com as taxas laboratoriais lá em cima… Ele só não estava depressivo, já que ele se ocupa o dia todo com o trabalho que ele lutou tanto pra conseguir. Com isso, eletem relação com outras pessoas, tem vida social. Já eu não: em casa, sozinha, sem conseguir fazer nada… Mas tudo isso é PASSADO!!!

Aqui estou, a DCzinha de vocês, super animada, contando as horas pra ir pra academia! Compramos roupas lindas para academia (isso já dá um UP pra ir malhar!!).  Tem quase 2 semanas que entramos na academia juntos. Mudou o humor, o sono, as celulites de minha perna já diminuíram  😆  😆  (já voltei a usar short), já perdi quase 2kg, e ele já perdeu mais de 3kg. Fazemos aulas, conversamos com novas pessoas, e ADORAMOS a nossa academia.

Ahh!!! A alimentação também mudou: super balanceada, bem mais natural…

 

Então gente, o RECADO de hoje é esse. Lembre-se: antes de você ser concurseiro, você é um ser humano, que tem uma maquina chamada corpo e outra chamada mente, que são interligadas. Se os dois não estiverem bem, não adianta: a coisa não anda!!! É uma lei universal…

Cuide, do corpo, faça exercícios físicos, procure um profissional pra cuidar de sua alimentação. Pra mim, esses são os primeiros passos pra você começar a sair do buraco infindável chamado “eu não estou conseguindo estudar”.

 PS: Já voltei a estudar… Mas isso são cenas pros próximos capítulos!! :mrgreen:  :mrgreen:

 

Beijos felizes e fitness.

 

 

4 Comments

  1. lua

    1 de julho de 2016 at 14:20

    kkkk deu para sentir daqui a sua energia e felicidade! que coisa maravilhosa! 😉

    Eu não entrei na academia pq não tenho condições de pagar, comecei o tratamento psicológico (estou meio deprê) rsrs mas faço corridas aqui perto mesmo, pelo menos 4 vezes na semana.
    É tão bom saber que você está animada e agora nos animando também!
    Parabéns pela força de vontade!

    Deus te proteja , e nos proteja também. 😉

    • Diario de Concurseiro

      1 de julho de 2016 at 15:16

      Luaaaaaaaaaaaaaa!!!!

      Acho que saí da deprê pro lado super ativo!!! kkkkkkkkkkk… Tenho que equilibrar esse negócio aqui!!! :p
      Nossa, aqui no interior abriu uma academia super boazinha e barata (preço promocional de inauguração). Vê se forma um grupo de corrida, ou algo assim, porque o convívio com outras pessoas dá um UP também…

      Deus nos proteja sempre!!!!!

      Beijos queridaaa!!

  2. Psiconcurseiro

    3 de julho de 2016 at 23:00

    Mas que ma-ra-vi-lha ler esse texto cheio de cores, carinhas e exclamações.
    Recebo uma notificação de email no celular e quando abro para ler me deparo com minha amiga DCzinha super alto astral, fitness e acentuando suas curvas rsrs…
    Fico super feliz em vê-la assim vibrante!
    Viu como a vida é maravilhosa? De repente dá esse estalo, essa epifania e mudamos nosso interior com repercussão imediata no exterior.
    Pode crer que minhas palavras não passaram de mero instrumento para vc liberar toda essa alegria e recordar que há muito além de os livros e cargos públicos. Tudo está dentro de nós.

    Agora uma constatação: se vc parar para observar suas postagens ao longo do blog, de forma periódica há postagens marcando um recomeço. Dá pra sacar que estamos sempre recomeçando, vc, eu, o dia, as fases da LUA (leitora ativa do blog rs), a vida. Digo isso para que vc não se chateie quando vier um novo recomeço, pois é normal.
    Continue bem DCzinha!!!
    Forte abraço! 😀 😀 😀
    Deixo para vc este poema

    De tudo, ficam três coisas:
    A certeza de que estamos sempre começando,
    A certeza de que é preciso continuar,
    A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar.

    Portanto devemos:
    Fazer da interrupção um novo caminho,
    Da queda, um passo de dança,
    Do medo, uma escada,
    Do sonho, uma ponte,
    Da procura, um encontro.
    Fernando Sabino

    • Diario de Concurseiro

      5 de julho de 2016 at 14:29

      Ai meu querido amigo Psi, muitoooo obrigado!!! Vc faz parte de tudo isso viu???

      Grande abraço!!!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>